sábado, 26 de julho de 2025

A justa luta pela Reforma Agrária e Justiça Social, me fez visitar os companheiros do MST acampados na governadoria

 

Estive na manhã de hoje (26 de julho) no centro administrativo em frente a governadoria do Estado do RN, local que encontra-se integrantes de alguns acampamentos de Trabalhadores Sem Terra. Encontrei com os amigos lideres que lutam pela Reforma Agrária: Fátima Enfermeira, Júnior do MST, a advogada Jailma Lopes e a coordenadora  Francisca Antônia. 


O  Movimento dos Trabalhadores sem Terra (MST), estão em uma mobilização em todo o Brasil reivindicando a Reforma Agrária e melhorias nos assentamentos. No RN, realizaram uma caminhada de Ceará Mirim a Natal, pernoitaram no Incra onde foram atendidos pela direção, de lá seguiram para a governadoria para serem recebidos pela governadora o que não aconteceu. A governadora Fátima Bezerra - PT, viajou para Caicó deixando para secretários atendessem o Movimento,  não foi aceito pelos coordenadores e permaneceram acampados no centro administrativo. O que era para terem retornado prolongou-se a permanência na capital, onde está marcado para o meio dia de segunda-feira (28), a audiência dos dirigentes com a governadora.


Fui levar a minha solidariedade a esses irmãos cidadãos potiguares, que lutam com dignidade por um pedaço de terra para trabalharem e manterem suas famílias. No Movimento encontram-se conterrâneos do acampamento Edvaldo Guerreiro - Arraial Carnaubais, e o do acampamento Antônio Batista - Quanto Grande Afonso Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário