Água em casa, um sofrimento as comunidades de Carnaubais
As comunidades rurais do município de Carnaubais ganharam um sistema de água encanada em suas residências a partir do ano de 2001, era três vezes água na torneira por semana. Foi aposentado o velho calão, lata d'água na cabeça e a humilhação do carro pipa.
Infelizmente a falta de manutenção no sistema, gerenciamento e boa administração, faz acontecer a regressão no sistema e aumentar o sofrimento dos cidadãos que habitam as nossas comunidades. Falta autonomia de gestão, até o conhecido desvio da função da água para a população.
Dizer que a população aumentou é querer esconder a verdade, pois segundo o IBGE, a população reduziu em nosso município segundo o senso de 2022, aponta que perdemos mais de 1 mil habitantes.
Estamos iniciando o verão e o clamor por água começa a ser ouvido nas comunidades, não é fácil o cidadão sair de manhã cedo para o trabalho nas fazendas de camarão, ou outros afazeres e chegar em casa no final do dia e não encontrar água para tomar um banho, e ver a casa sem que sua esposa possa realizar as necessidades básicas de uma casa. O problema perdura sem que vislumbre uma tomada de decisão pelo gestor municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário