OPINIÃO: Cautela, prudência e diplomacia para vencer a "Vingança e o Ódio", sobre a luz da civilização e diplomacia
A vingança é a ação em retribuir um dano ou uma ofensa com outro dano ou ofensa, buscando causar sofrimento a quem causou o mal inicial. A vingança, embora parecer inicialmente satisfatória como forma de justiça ou retribuição. Do ponto de vista psicológico, a vingança pode perpetuar um ciclo de violência, prejudicar relacionamentos e causar arrependimentos.
O ódio é o oposto do amor. As pessoas tenta destruir aquilo que odeiam. O ódio pode levar a sérios problemas de saúde mental como depressão, ansiedade e estresse, além de prejudicar o bem estar emocional e a saúde física. Em nível social, o ódio pode gerar violência, discriminação, conflitos e até genocídios.
O bom censo manda termos calma, tolerância, cautela e responsabilidade. Estamos vivendo um momento de crescente ódio, intolerância, por quem não tolera a DEMOCRACIA e a força deseja impor os seus desejos e ideais. O Mundo está em ebulição permanente de conflitos fruto da "vingança e do ódio". Ajudar a colocar fogo no paiol não é o mais recomendável, nesse momento deixar a diplomacia conduzir o processo é melhor do que o político, sem perder o princípio da SOBERANIA, sobre a luz da civilização e da diplomacia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário