quinta-feira, 3 de julho de 2025

Blitzes e fechamento do Detran motivam críticas de Nelter Queiroz à gestão estadual

 

Em mais uma manifestação contrária às frequentes blitzes realizadas pela Polícia Rodoviária do Rio Grande do Norte no interior do Estado, o deputado Nelter Queiroz (PSDB) voltou a criticar, nesta quarta-feira (2), a gestão da governadora Fátima Bezerra (PT). Durante sessão na Assembleia Legislativa, o parlamentar afirmou que a população mais humilde está sendo alvo de perseguição, agravada pelo fechamento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Segundo Queiroz, as mesmas pessoas que hoje são abordadas nas blitzes da Polícia Rodoviária foram aquelas que, em 2018, durante a primeira campanha de Fátima Bezerra ao Governo do Estado, não tinham carteira de habilitação e dirigiam veículos com documentação em atraso.

“O povo de bem está rendido a essas blitzes exageradas que perseguem a população mais simples, mais humilde”, afirmou o deputado, ressaltando que, essas mesmas pessoas que hoje são perseguidas, foram responsáveis por eleger e reeleger Fátima Bezerra nos dois últimos pleitos estaduais.

Durante sua fala, Nelter Queiroz também apelou ao Ministério Público para que acione a governadora Fátima na justiça com o intuito de que o Detran possa ser reaberto e essas pessoas possam regularizar a situação de seus veículos e de suas habilitações.

Serra do Mel

Para reforçar sua crítica, o parlamentar mencionou a situação vivida pelos moradores do município de Serra do Mel, cuja economia tem perfil agropecuário. Segundo ele, grande parte da população — composta por trabalhadores rurais — está enfrentando dificuldades para se locomover e exercer suas atividades em função do número excessivo de blitzes em diversas localidades do município.

Encerrando seu pronunciamento, Queiroz prestou solidariedade à população de Serra do Mel e reiterou a denúncia feita no dia anterior: há mais de 30 dias, segundo ele, alguns testes do Detran deixaram de ser realizados no interior por falta de recursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário