quarta-feira, 20 de dezembro de 2023

MST NA LUTA PELA REFORMA AGRÁRIA

1

O Movimento dos Sem Terra (MST), tem desenvolvido a justa resistência na luta pela Reforma Agrária em nosso Pais, hoje quase que solitários no campo da defesa e de estratégias pela ocupação da terra. O Movimento é uma realidade de desenvolvimento e produtividade rural nas regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste, aqui no Nordeste enfrenta suas dificuldades dado a vários fatores, mas avançam.

Em nosso município o Movimento liderado por Júnior, contabilizam vitórias com a constituição de três assentamentos: Margarida Alves, Rosa Luxemburgo e Irmã Doroth, com 120 famílias assentadas com residências, energia e água que a atual prefeita Marineide Diniz tem deixado sofrerem com falta do precioso liquido. Hoje lutam por mais um assentamento em uma das antigas fazendas de Del  Monte

e que encontra-se improdutiva a 13 anos, denominaram o assentamento de Edvaldo Guerreiro. No momento aguardam ação do INCRA que dê o primeiro passo com a vistoria da propriedade e comprove a improdutividade. Torcemos e apelamos para que o INCRA cumpra o seu papel e agilize o processo de desapropriação para as famílias carnaubaenses que buscam a terra para produzirem.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário