É O QUE ESPERO E LUTAREI: PELO FIM DA REELEIÇÃO
Diante dos fatos que vejo ocorrer no Brasil, cada vez mais me convence do mal que faz a nação a reeleição em nosso País. Sinto a política obrigando a manutenção das desigualdades sociais em nossa sociedade, em uma sociedade que a vida da classe média e alta está muito bem resolvida.
Tenho dito que o sociólogo ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, fez um grande mandato mas cometendo um grande pecado em lutar para aprovar a reeleição. E olhe que as coisas tem desandado da época que foi instituído a reeleição para hoje. Ninguém quer perder uma eleição e estando no poder está provado que fazem o que podem e o que não pode, sobre o olhar conivente da "justiça", basta olhar o espetáculo populista que fez Bolsonaro no pleito passado.
O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, um mineiro cauteloso e centrado que tem minha admiração, se comprometeu em colocar em votação o fim da reeleição em 2024. Se assim confessa, é por está consciente do seu dever e ter base de intensão ao projeto dentro do senado. Se prevalecer o que falou estará dando uma grande contribuição a democracia brasileira e quem sabe, um passo no melhoramento dessa chaga social em nossa Pátria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário