quarta-feira, 20 de dezembro de 2023

Empresas de material de cirurgias ortopédicas ameaçam paralisar atendimento a Sesap e hospitais do estado

As empresas que tem contrato com o Estado de fornecimento de material de cirurgias ortopédicas ameaçam parar o atendimento por falta de pagamento. A inadimplência chega há seis meses.

“Obedecendo ao ritmo processual, informamos que será realizada uma paralisação de 24 horas, no dia 20 de dezembro de 2023, como alerta antecipado à paralisação definitiva que ocorrerá caso não tenhamos uma solução definitiva para esta questão”, diz um comunicado à Sesap.

São quatro empresas (INOVA, CROMUS, RJ3 e MCI) que atendem todas as cirurgias ortopédicas do estado nos hospitais: Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, Hospital Regional Deoclecio Marques de Lucena (Parnamirim), Hospital Regional Tarcísio Maia (Mossoró), Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos(Assu), Hospital da Polícia Militar, Hospital Regional Dr. Claodon Carlos de Andrade (Pau dos Ferros), Hospital Regional do Seridó (Caicó) e Hospital MAria Alice Fernandes

A Inova Materiais Cirurgicos e Hospitalares Ltda informa que encontra-se em “dificuldades financeiras devido à elevada pendência com a SESAP” e que torna-se impossível sustentar o fornecimento de Órteses, Próteses e Materiais Especiais (OPME) destinado ao atendimento das cirurgias eletivas nos hospitais HMWG, HCCPG e HRDML.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário