quarta-feira, 4 de outubro de 2023

Apesar de ter sido contra a privatização da Cosern, hoje reconheço que o RN evoluiu

O governador Aluízio Alves deu um passo importante ao desenvolvimento do RN ao criar  em 14 de dezembro de 1.961 através da lei nº 2.721, a Companhia Elétrica do Rio Grande do Norte Cosern. O RN vivia um novo momento de esperança e evolução. A energia passou 11 anos para chegar a zona urbana de Carnaubais, somente em 13 de março de 1.972, já no governo de Cortês Pereira.


Sendo uma estatal do governo estadual também serviu de cabide de emprego a filhos de muitos influentes da nossa política, o que tem sido uma praxe nas estatais. 


No ano de 1.997, o então governador Garibaldi Alves Filho - MDB, privatizou a Cosern e recebeu a importância de R$ 676,4 milhões de reais e investiu em moradias, saneamento e adutoras. Minha formação política de esquerda, me posicionou a ser contra a tal privatização. Hoje passados 29 anos de privatizada, reconheço que foi bom para o povo, que tem um serviço de melhor qualidade. Os municípios que recebem o ICMS antes não pagos pelo governo e a todo o estado. A Cosern é hoje uma das melhores prestadora de serviço entre as companhias no Brasil, segundo a própria população.


Nenhum comentário:

Postar um comentário