terça-feira, 31 de outubro de 2023

Assembleia acordou e parece ter percebido que tem um povo no RN sofrendo: Enxugar gelo não é a solução

Até que fim a assembleia lembrou que o povo não pode carregar o pesado fardo, mais do que já carrega.


A governadora Fátima Bezerra - PT, enviou a assembleia um projeto de lei pedindo para fixar de 18% para 20% o imposto do ICMS, o percentual tiraria R$ 700 milhões dos bolsos da população para o cofre do Estado e Municípios. A assembleia disse não, nem colocou em votação, compreendeu que seria sacrificar ainda mais a população. Como se diz, seria enxugar gelo.


No nosso estado a classe política ganham o que acham que é de bom agrado, a Justiça, Ministério Público, Procuradores da mesma forma. E o povo pela misericórdia, não cabe mais a nenhum governante vir propor aumento generalizado a sociedade, a não ser como o Congresso aprovou agora o imposto sobre as grandes fortunas.


A governadora Fátima Bezerra, não tomou as providências no início do primeiro mandato capaz de melhorar a situação fiscal do Estado, ao ponto que todos os índices fiscais na sua gestão pioraram, deixando seu governo em situação vexatória sem cumprir os compromissos com terceirizados, fornecedores e com a falta de políticas públicas a sociedade. A situação exige uma reforma de estado e a mesma nem fez nem mostra disposta a fazer. Chegará o final de seu governo desgastada e desacreditada, apesar das ajudas que o presidente Lula está dando e dará, mas ela não tem colaborado fazendo a sua parte.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário