domingo, 19 de maio de 2024

Carlos Nobre: Brasil corre o risco de ser um país “arrasado por desastres naturais”

 

O climatologista Carlos Nobre, considerado referência internacional em aquecimento do planeta, deu um alerta: "Ou o Brasil muda, ou nos tornaremos um país arrasado por desastres naturais". Em entrevista a revista Isto É, o professor discorreu sobre a gravidade do que ocorreu no Rio Grande do Sul, o estado gaúcho é o que tem a menor vegetação entre os estados da federação, era mata atlântica e pampas. Acabaram  com 80% da mata atlântica e ocuparam de forma irregular os pampas, não deu outra, as águas das chuvas desaguaram todas nos rios elevando seu nível e provocando enchentes. 

Ex-prefeito Thiago Meira, é o entrevistado de amanhã (20), no programa Canindé Dantas na Líder FM Carnaubais

O programa radiofônico apresentado na Líder FM 104 Carnaubais, por Canindé Dantas ás 7:00 horas, terá como entrevistado amanhã (20), o ex-prefeito Dr. Thiago Meira (Republicano). 


 

Tarcísio de Freitas afirma que PCC tem 1,1 mil postos de gasolina e alerta para expansão do grupo

 

Durante a 17ª edição da Itaú BBA Latam CEO Conference em Nova York, o governador de São Paulo (SP), Tarcísio Gomes de Freitas, afirmou que o Primeiro Comando da Capital (PCC) controla mais de mil postos de gasolina, além de iniciar a aquisição de usinas de etanol.

“O PCC não vai pagar o preço justo pela cana-de-açúcar”, disse Freitas, na quinta-feira 16. “A facção vai chantagear o produtor para pagar um preço menor, ele vai usar a força para isso.”

Freitas observou ainda que a derrubada de biomas é provocada pelas organizações criminosas. “Quando se fala em desmatamento da Amazônia, e, às vezes, se quer atribuir a responsabilidade ao agronegócio, se esquece que boa parte do desmatamento ocorre pelas mãos do crime organizado, que detém o comando da maioria absoluta dos garimpos na região Norte”, disse o governador de São Paulo, ao mencionar que a lavra irregular está sob controle também do Comando Vermelho.

De acordo com o governador, há ainda dois problemas a serem enfrentados no que diz respeito às facções: a lavagem de dinheiro, que ocorre por meio da infiltração do crime em negócios lícitos, e o domínio territorial. “O que aconteceu na Baixada Santista foram confrontos em função de uma reconquista do território”, constatou Freitas. “Isso é fundamental.”

Revista Oeste

Fato: Os mesmos ideias que nos uniu em 2012, volta a nos unirmos para o embate eleitoral de 2024

 No caminhar da política carnaubaense, me senti no dever de aliarmos a Dr. Thiago Meira, o médico recém formado herdeiro político do ex-prefeito Nelson Gregório. Tinha voltado a residir no distrito do Entroncamento e atender os conterrâneos e a toda a região. Já sonhava  em ser prefeito do nosso município. Foi o ano em que o empresário Dinarte Diniz entrou na política carnaubaense, proclamando que tinha 6 milhões de reais para gastar na campanha e vencer a eleição para o prefeito liso, Luizinho Cavalcante.


Dr. Thiago Meira, mandou realizar pesquisa e sentiu que não era sua vez. Recuou e nos unimos para derrotar Dinarte Diniz. Com o rompimento com o vice-prefeito Nilson Dias, viu a oportunidade em ser o nosso candidato a vice-prefeito. Mas sofri uma pressão dos Benevides: Manoelzinho, Gilmário, Júnior, Joãzinho e júnior Liberalino, para que indicassem o vice. Passei a ouvir o grupo e numa grande reunião na câmara com a presença de Dr. Thiago e Júnior Liberalino, decidimos por júnior, com a concordância de Dr. Thiago e vencemos a eleição obtendo 4.042, quebrando o tabus passamos a sermos o 1º prefeito reeleito, 2º ultrapassar os 4 mil votos até hoje não mais atingido nas 4 eleições subsequentes e 3º, ter obtido a maioria dos votos nas urnas do Entroncamento.


Estivemos juntos e ajudamos a eleger Benevides Júnior em 2015 na eleição suplementar. Em 2016 podíamos ter estado juntos, pois Dr. Thiago pediu-me para o apoiar e coloquei como condições o seu rompimento com Benevides Júnior. Depois que Dr. Thiago fechou acordo para ser o vice-prefeito de Dinarte Diniz se distanciamos. Eleito prefeito com apoio de Dinarte Diniz, grande parte do seu grupo fizeram um paredão para afastar a nossa amizade. Passaram a dominarem a administração ao ponto que conseguiram aplicarem a maior conspiração registrada na história política praticada contra um prefeito. Dr. Thiago veio tomar um folego e conseguir realizar algo, após o rompimento com a turma do DESMANTELA CARNAUBAIS. Fizemos oposição e não tínhamos outra alternativa a não ser protestar e discordar do tipo de gestão adotado pela hegemonia do grupo Dinarte Diniz, predominante na gestão de Dr. Thiago Meira. Com humildade, serenidade ao lado do povo, estamos construindo essa aliança embasado em um programa de governo popular que devolva a esperança e prosperidade a nossa Carnaubais. 


Hoje o destino nos coloca lado a lado, o que em 2012 nos uniu para não permitir a vitória de Dinarte Diniz, no momento nos une novamente para afastá-lo do comando do município e dos males que tem cometido contra o povo. A Unidade Oposicionista liderada por Dr. Thiago e o Profº Nicolau, tem se tornado a esperança capaz de destronar os Dinizes e Benevides do poder político carnaubaense.

OPINIÃO: Brasil tem Ministros de mais, e política pública de menos

O 3º governo do presidente Lula - PT, ao nomear o gaúcho Paulo Pimenta - PT como Ministro Extraordinário  de Apoio a Reconstrução do Rio Grande Sul, chegou a casa dos 39 Ministros nomeados no atual governo.


Analisando os grande países territorialmente e economicamente, constatamos a quantidade de Ministros: Estados Unidos 15; A Rússia 21; Na China existem 26; Na Alemanha são 15; A França tem 16. Aqui na América Latina a Argentina de Milei, reduziu de 18 para 8 Ministros. No Chile do Socialista Gabriel Biroc são 24 Ministros, sendo 14 mulheres e 10 homens.


Pelo visto o número de Ministro no Brasil nesse 3º governo de Lula, está um pouco exagerado. Isso tem custos nos salários e nos seus  custeios, se tornando um peso a uma nação que sofre falta de recursos para as políticas públicas desde o saneamento básico, saúde, educação, segurança, moradia... Sem falar em um funcionalismo que grande parte já ganham bem, e querem melhorarem mais seus salários, são 15 categorias hoje em greves. 

RESENHA ESPORTIVA POTIGUAR

SÉRIE D

AMÉRICA: A equipe americana recebe ás 18:00 horas de hoje (19), na Arena da Dunas a equipe Mossoroense o Potiguar, em jogo válido pela 4ª rodada da série D.


SANTA CRUZ

O Santa Cruz/Natal, jogou ontem (18), no Barretão em Ceará Mirim e ganhou o Sousa da Paraíba, pelo placar de 2 a 0.


SÉRIE C

O ABC encontra-se em Fortaleza (CE), onde ás 19:00 horas no estádio Getúlio Vargas,  enfrentará o Ferroviário pela 4ª rodada da série C.


 

CASA da RAÇÃO

 


 


sábado, 18 de maio de 2024

CARANAUBAIS ALERTA: Líderes associativistas: Léo e Neném de Sérgio, mostraram o sofrimento e as reivindicações dos assentados, que são ignorados pela prefeita Marineide

O  programa Carnaubais Alerta, apresentado pelo vereador Mário César - PSB, tornou-se a resistência dos pobres e oprimidos do nosso município. O microfone sempre esteve aberto sem nenhuma censura para os conterrâneos líderes que querem verem uma Carnaubais Melhor. Hoje (18), estiveram participando do programa os líderes associativistas: Léo, presidente da associação do assentamento Cavaco e o líder do assentamento Canto das Pedras, ex-secretário de agricultura e pré-candidato a vereador Neném de Sérgio - PSB, incansável lutador da agricultura familiar.


Os dois mostraram as reivindicações dos assentados de toda a região Oeste, os pleitos reivindicados a prefeita Marineide Diniz e até hoje não atendidos. Não por serem impossíveis, mas por falta de vontade da prefeita. Abastecimento d'água, melhoramento nas estradas vicinais, uma melhor ação na saúde e educação e em nada tem sido atendidos. O presidente Léo, foi enfático em dizer que só o povo no alto de sua soberania é capaz de mudar esse sofrimento que hoje abate sobre os carnaubaenses.

CADERNO DE NOTÍCIAS

BINGO DAS MÃES I

O grupo A Hora da Verdade está focado, empenhado na realização do 3º Bingo das Mães que acontecerá no dia 26 de maio, a partir das 15:00 horas no largo da feira livre.


BINGO DAS MÃES II

Serão sorteados 5 prêmios e muitos brindes, acontecerá Show Musical e muita diversões para as mães.


AMEAÇA DE MORTE

A policial penal Wilma Batista, presidenta do sindicato de sua categoria, está ameaçada de morte por uma facção criminosa do RN. A ordem para executá-la partiu de dentro da detenção.


DINHEIRO FRANCO

O município de Ceará Mirim está com dinheiro sobrando, em pleno dia 18 de maio, já creditou na conta dos servidores o salário referente ao mês vigente. 


PENDÊNCIAS I

O município de Pendências organizou três nominatas de vereadores para a disputa eleitoral de 2024. O PSB, MDB e a Federação composta pelo PT, PCdoB e o PV, buscam representatividade no parlamento pendenciense.


PENDÊNCIAS II

O advogado empresário Paulo Barreto, líder do PSB, é um dos postulantes a Câmara Municipal, ao lado de quatro vereadores de mandato e mais sete pré-candidatos. Uma chapa forte que elegerá um bom número de vereadores, podendo ser o PSB a fazer a maior bancada na futura legislatura.


CATRÁSTOFES

As cheias do Rio Grande do Sul, atinge 461 município, atingindo 2.304.422 pessoas, com 504.108 mil desabrigados. O número de mortos chegou a 155.

 

Dia do Museu

 

Hoje 18 de maio, comemora-se o dia do Museu. A nossa cidade é a única da Pátria Várzeana que existe um Museu Municipal na Cidade  Histórica de Carnaubais, inaugurado em 11 de setembro de 2001. Para a tristeza dos carnaubaenses, a prefeita Marineide Diniz (PSDB), abandonou o Museu e a Cidade Histórica. 

Pendências tem projeto oposicionista definida com a pré-candidata a prefeita Preta, a vice, Marília

 

Grupo político oposicionista em Pendências composto pelos partidos: PSDB, PSB e PSD, segue firme e convergente com as pré-candidaturas a prefeita de Preta e da companheira de chapa, a advogada Marília Barreto. Três grandes lideranças políticas deram as mãos: O ex-prefeito Ivan Padilha, a vice-prefeita Preta e o ex-candidato a prefeito Paulo Barreto.


Até o momento somente a chapa oposicionista tem um projeto definido, com Preta e Marília. A situação declina ao nome de sua sobrinha, a médica  Lays, candidatura ainda não assumida pela própria. 


Três chapas a vereador estão posta em busca de representação parlamentar na câmara municipal: O MDB, PSB e a Federação composta pelo PT,  PV e PCdoB.  

Cimento Mizu na NL Construções, agora é R$ 36,00

 

A mais antiga loja de material de construções de Carnaubais, a NL Cavalcante, está realizando uma grande promoção no preço do cimento da marca MIZU R$ 36,00 o saco de 50 kg.

Equilíbrio, equilíbrio, é assim que é composta a natureza... Quando interrompemos vem as consequências

 

A natureza é composta por equilíbrio, cada qual tem sua função dentro dela. O que seríamos sem os sapos? Será que aguentávamos os insetos? Se não fosse os tamanduás como seria a proliferação das formigas? E sem as abelhas que sugam o pólen e assim fazem a produção agrícola se multiplicar... A se o homem com sua ambição contribuísse para a existência da humanidade por mais tempo.


O que está acontecendo no Rio Grande do Sul com os seus moradores, sobre a complacência das "autoridades" que financiam o fim da humanidade em nome do "desenvolvimento", nos emite um alerta que só os cegos por dinheiro  não querem enxergar. O modelo do Agronegócio festejado pelo governo e parte da sociedade, que está transformando o Brasil em uma fazenda do mundo, é o epicentro dos atuais desastres ambientais, infelizmente. O padre cearense, Cícero Romão, em seus ensinamentos já recomendava, não derrubar as árvores, e se assim fizesse, planta-se outra em seu lugar, preservar os rios e não colocar fogo no pasto. Simples e objetivo não foi ouvido pelos seus seguidores, como não é hoje apesar de termos evoluído com políticas de preservação ambientais.


Em nossa cidade, sem nenhum tipo de política ambiental por parte do gestor municipal, assim também estamos caminhando a passos largos com a desastrosas ações ante ambientais da gestora municipal como: Derrubar árvores, permitir construções em locais indevidos, não preservar: nascentes, lagos, córregos e rios.