Ficou na história e na memória dos carnaubaenses a coragem, o idealismo do jovem vereador Thiago Cavalcante, que ao lado de outro vereador, Keide Soares, que decidiram apresentarem uma proposta inovadora com geração de emprego e renda para o povo do nosso município. . Aliou-se a esse sentimento varias outras lideranças.
A proposta foi apresentada em todas as comunidades, ruas e praças. Os portadores do projeto foram casa por casa, difundir as suas propostas. Mas o outro projeto que vinha aglutinando força a três eleições prometendo mudanças sem explicar como, ganharam a eleição.
A oposição saiu da eleição com 58% dos votos, cabendo 37% a Benevides Júnior e 21% dos votos a Thiago Cavalcante. O vitorioso, Dr. Thiago Meira, chegou a 42% dos votos, a quem cabe administrar e naturalmente a oposição a cumprir o seu papel: Criticar, fiscalizar e também sugerir propostas. Dos seis vereadores eleitos no campo da oposição três decidiram apoiarem o prefeito eleito, restando três: Nicolau Cavalcante, Eliene Soares e Norma Siqueira, que juntamente com os partidos do campo da oposição levarão a sua luta democrática.
Líder não se indica por decreto nem por portaria os que assim pensaram não colheram bons frutos. O fato de contarem seis vereadores sou acostumado a ganhar eleição contra até mais vereadores, como também já perdi eleição tendo o apoio de seis vereadores. A oposição cabe o direito da crítica aos ganhadores o de resolverem os problemas como assim prometeram. Apenas está começando uma nova fase de um novo ciclo de nossa história. Não subestimem a inteligência do povo carnaubaense, pois ela saberá distinguir os protagonistas que construíram a sua história, aguardem.