A Pátria Varzeana composta por 11 municípios, aguarda o 1º de janeiro com muita expectativas, um momento de muita esperança, pois foi assim que os seus munícipes se expressaram em 8 municípios, pois apenas Alto do Rodrigues, Pendências e Paraú, preferiram continuarem com o grupo que o governavam.
O momento é de muitas dificuldades que passa a sociedade dado o momento de recessão que vive a economia, a nossa Região a tempo que está estagnada. Aos eleitos pesa sobre os seus ombros a responsabilidade não de resolver, mais de mostrar que está antenado e não ficará omisso achando que o problema é só do governo estadual e federal.
Precisará de um equilíbrio, pois se colocar apadrinhados de mais na prefeitura o inviabilizará e poderá causar frustrações na sociedade. Não adiantará a nenhum ficar preso ao retrovisor, nem chorar, mas sim, dar exemplos, de ações que venham apontar um novo caminho uma nova forma de administrar e fazer política. Isso não é um desejo, não é uma vontade. Mas sim, uma determinação, uma exigência desse novo momento que vivemos. Caberá aos gestores o maior senso social, procurar aplicar os poucos recursos em obras que gere empregos e renda. Ex: se tem dinheiro para asfaltar, faça calçamento pois pavimentará o triplo e gerar mais empregos, outra forma de gerar mais empregos é na construção civil, invista em casas. Não esqueçam o agricultor familiar.
Conheçam melhor os que estão ao seu redor, e controle a fúria dos que não tem compromisso social, pois são eles que vão lhe puxar para baixo. A todos muita sabedoria e paciência, pois saibam que o poder é passageiro e daqui a 4 anos, vocês vão serem julgados pelo povo, e hoje ai daquele que não administrar dentro de uma retidão, poderão nem terminarem o seu mandato de quatro anos como determina a Lei, poderá ser antecipado. Mãos a obras e não esqueçam os mais pobres, felicidades.