A construção de uma salina na região Norte do município de Carnaubais, em uma área plana denominada de Alagamar, trará consequências enormes para o futuro próximo. O espaço é escoador natural das águas do Rio Umbuzeiro e Olho D'água, em anos de inverno a impossibilidade das águas ocuparem naturalmente aquele espaço vai é represar e subir o nível das águas na Várzea, causando grandes prejuízos aos proprietários de sítios.
É verdade que temos vividos anos de seca, mais ainda vai chover, e muito, os meteorologistas estão apontando 5 anos seguidos de bons invernos o que nos dá a certeza de que as cheias que vão ocorrerem trará enormes prejuízo aos nossos Varzeanos.
O fato da construção da estrada do Camarão que corta a Várzea, os engenheiros programaram poucas e pequenas pontes e bueiros. No ano de 2009 a água represou elevando e destruindo os sítios no Vale, a estrada foi destruída em vários locais, sendo necessário ampliar a quantidade de pontes e bueiros. Imagine todo o Alagamar tomado, não tem nem o que se discutir do tamanho da agressão que estão fazendo a natureza.
Esta foto registra no ano de 2009, a água sobre a RN que dá acesso ao município de Porto do Mangue. E agora com todo o espaço tomado, essa água vai pra onde Dr.? Aqui é que pode-se chamar de desastre anunciado. E o causador do prejuízo tem nome e endereço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário