Vereador Mário César esteve na CEHAB, procurando saber o motivo da paralisação das 16 casas iniciadas em Carnaubais
Participei da visita que o vereador Mário César, fez no final da manhã de ontem (30) a Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (CEHAB). Fomos muito bem recebidos pelo Coordenador Miguel e o engenheiro responsável pela execução do Pró Moradia, que executa a obra de construção de 16 moradias em Carnaubais e em mais outros municípios.
O Pró Moradia é um programa antigo de 2005, iniciado ainda no governo Wilma de Faria, que destinou 70 casas para Carnaubais, foram construídas 50 no ano de 2009 e 2010. Ficaram por construir 20 casas, o governo Rosalba Ciarlini e Robson Farias não deram a devida atenção. O governo Fátima Bezerra, mostrou-se interessada a concluir o programa, fez sua parte renegociou com a Caixa Econômica e colocou a contrapartida. Foi dado início a obra e a Caixa não repassou a sua parte, obrigando as empresas a pararem a obra. O fato levou o governo do RN a judicializar o convênio e a pendenga permanecendo sem saber quando terá uma definição.
Em resumo foi isso que foi imposto pela CEHAB-RN, sobre as 16 casas que estavam sendo construídas em Carnaubais e encontram-se paralisadas dependendo agora de uma decisão judicial, nunca se sabe a previsão de resolutividade.
Pelo menos uma posição honesta do por que parou a obra e como se encontra o vereador desvendou e comentará no seu programa Carnaubais Alerta no próximo sábado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário