quarta-feira, 26 de outubro de 2022

MP e Polícia Federal começam a desvendarem a roubalheira nas emendas do Orçamento Secreto no RN

 

O Ministério Público Federal em acordo técnico com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte UFRN, aponta que municípios do RN contemplados com emendas do "Orçamento Secreto" realizaram atendimentos até 7.000% maior que a população da cidade.


Finalmente veio a tona os primeiros indícios da roubalheira das emendas do "Orçamento Secreto" em nosso RN. Já aconteceram prisões no Maranhão e no Piauí. Aqui o MP entregou documento a Polícia Federal para melhor investigação.


O município de Antônio Martins que tem uma população de 7.162 habitantes, em 2022 foi realizado 120 testes de diabetes por habitantes. "Danou -se". Em Olho D'água dos Borges, foram feitas 228 aferições de pressão por habitantes e em Carnauba dos Dantas esse ano o município já recebeu mais de R$ 900 mil reais para atendimento a saúde. Em Riacho de Santana o município já recebeu esse ano R$ 924.606,00. Isso só de emendas, fora as transferências institucionais.


Isso é apenas uma pequena mostragem da roubalheira nos municípios do RN. É o dinheiro descendo pelo ralo. Não tenho dúvidas e não podia ser diferente, o Orçamento Secreto é o maior escanda-lo da administração pública nesse País.



Nenhum comentário:

Postar um comentário