sexta-feira, 28 de outubro de 2022

CADERNO DE NOTÍCIAS

LOCAIS DE VOTAÇÃO

Até a eleição de 1982 existiam secções eleitorais em Carnaubais, nas comunidades de: Arenosa, Vila Santa Catarina, Água Branca, Saco, Curralinho, Entroncamento, Logradouro, Porto do Mangue e a sede do município.


MUDANÇAS

No ano de 1986 ocorreu a mudança dos títulos para a era digital. Ficou tendo secção apenas na sede do município, Entroncamento, Logradouro  e Porto do Mangue. A Vila Santa Catarina até 1988, Porto do Mangue e Logradouro e até o ano de 1994.


URNAS NA CIDADE

A maioria das urnas se concentravam nas escolas Profª Adalgiza e no Alcides Wanderley. O fato ocasionava uma grande quantidade de eleitores que vinha da zona rural para o centro e se aglomeravam pela praça e comércio.


LEGADO ELEITORAL 

No segundo mandato do ex-prefeito Luizinho Cavalcante, a Justiça Eleitoral da Comarca do Assú atendeu solicitação do prefeito e abriu mais dois locais de votação: Uma urna no colégio Frei Damião no Canto Comprido e duas urnas na escola Pe. José de Anchieta no bairro Pacheco. Posteriormente abriram mais urnas na Escola Abel Alberto da Fonseca.


TRANQUILIDADE

O fato é que a rua ficou mais vazia e com essa redistribuição de locais de votação. No primeiro turno foi muito tranquilo a eleição em nossa cidade e esse segundo turno vai ser mais tranquilo ainda, já que o voto será mais rápido por ser a penas para presidente.


COMO VOTA O G3

A prefeita Marineide Diniz - UB, tem um de seus blogueiro que publica que ela vota em Lula. Os outros chapas branca nada dizem. O Dinarte Diniz - UB, nada revela. Apesar de passar a vida toda dizendo que no PT só tem ladrão. E o Wildes Diniz, acompanha o pai o a mãe? 


VITÓRIA

Sendo assim, o G3 comemorará a vitória de domingo independente de quem ganhe.

 Arre!


DEBATE

Logo mais ás 21:30 horas, a Rede Globo transmite o último debate dessa campanha para presidente entre Lula X Bolsonaro. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário