sábado, 24 de novembro de 2018

Vereadores não se intimidam diate das manobras de Jusaly

As notícias fantasiosas publicadas no blog chapa branca, só mostram o tamanho do desespero em que o grupo do prefeito Thiago Meira, se encontra.

Na busca de adiar o registro da chapa da oposição, para com isso ganhar tempo e tentar reverter a situação de desvantagem, a presidente da Câmara, Josefa Jusaly ( Neném de Nilson), queria protelar e colocar para segunda (26), o recebimento do registro da chapa oposicionista.

Na ultima sessão de quinta (22), foi aprovado o edital da eleição da mesa diretora, para o biênio 19/20. No dia seguinte, os 5 vereadores da oposição foram a Câmara para registrar a chapa de acordo com a previsão do Edital aprovado.  No entanto, ao ver seus planos de poder serem frustrados pela nova composição na Câmara, a Presidente se negava a receber o documento de registro da chapa de oposição.  Aliás, a prática da presidente tem sido incompatível com a nobreza do cargo, pois ela trata a Câmara como uma extensão de sua residência. Uma presidente que não permite uma parte na sessão de quem faz oposição. Se um vereador precisar de um documento, de uma xerox, de fazer uma ligação telefônica, de procurar algo na secretaria da casa, só será feito com a autorização da Presidente, após esta saber do que se trata cada uma das pretensões do vereador ao buscar de algum documento na casa, o que gera embaraço ao trabalho de fiscalização do vereador, se constituindo em arbitrariedade e abuso de poder.


Depois de duas horas de discussão e de apresentação solo de dramaturgia e encenação da Presidente, percebendo que não havia nada que impedisse a ruína de seu efêmero reinado, finalmente deu o braço a torcer e recebeu a inscrição da chapa oposicionista.

Dessa maneira, a partir desse momento a oposição tem um chapa para a disputa presidencial da Câmara e o governo sem rumo e sem prumo se quer sabe quando registrará a sua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário