quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Comenda Manoel Cirilo Manso, será entregue a 14 empreendedores carnaubaenses

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
O Blogger Carnaubais Para Todos e a Revista Pátria Varzeana, realizará no dia 14 de setembro do corrente ano ás 20:30 horas no Varanda Center, a  "Noite do Empreendedor Carnaubaense". Será oferecido a comenda empresário Manoel Cirilo Manso, a 14 empresários do nosso município. 

Manoel Cirilo Manso (Manoelzinho Amanso), nasceu em 9 de julho do ano de 1905, no sítio Mutamba - Carnaubais. Estudou o suficiente a fazer uma leitura e praticar as quatro operações de matemática. Em 1936, casou-se com a Senhorita Maria José Manso (Marola), onde tiveram 13 filhos, criando-se apenas 6. Agricultor e ferreiro, instalou uma oficina em que concertava e construía moinhos, cataventos e cruzetas, bastante usados na época na atividade da irrigação agrícola. 

Em 1962, comprou o seu primeiro veículo uma caminhão chevrolet ano 40, onde começou a servir a população varzeana fazendo linhas paras a cidade de Macau, nas quartas e sextas-feiras e Assú nas terças e aos sábados,  vez por outra ia ao Porto do Mangue, transportava a produção de frutas, verduras e legumes, bem como passageiros. Sendo um homem de visão empreendedora, em 1971, adquiriu o primeiro ônibus e criou a Empresa Viação Manso, chegando a possuir 10 ônibus fazendo as Linhas: Carnaubais ao Assú; Entroncamento ao Itajá via Assú; Carnaubais a Mossoró via Vilas Rurais da Serra do Mel e Carnaubais a Mossoró via Assú. Ainda tinha os ônibus exclusivo para as excursões.

Em 15 de junho do ano de 1997, veio a óbito proveniente a um estreitamento no esôfago. No ano de 2012, o ex-prefeito Luizinho Cavalcante encaminhou a Câmara Municipal, um projeto de Lei dando o seu nome a uma das ruas do conjunto Habitacional Núbia Lafayette, e hoje essa justa e merecida comenda Manoel Cirilo Manso. Um digno cidadão empreendedor carnaubaense.



Nenhum comentário:

Postar um comentário