Natal, capital do Rio Grande do Norte, tem mantido uma tradição histórica de eleger políticos de centro-esquerda, desde a redemocratização do nosso País.
A primeira eleição pós eleições diretas nas capitais, em 1985, Natal elegeu, Garibalde Alves - PMDB e como vice-prefeito, Roberto Furtado, um histórico comunista. Em 1.988, os natalenses entregaram a prefeitura pela primeira vez a uma mulher, Wilma de Faria - PDT, de Leonel Brizola. Wilma, fez seu sucessor o desconhecido Aldo Tinôco - PSB. Aldo, depois de eleito, abandonou Wilma e vai para o PSDB, Wilma, se elege mais uma vez pelo PSB, se reelege assumindo pela terceira vez o comando do executivo natalense, depois fez o seu sucessor Carlos Eduardo Alves - PSB. Natal, optou por uma mudança e elegeu a jornalista Micarla de Souza - PV, não governou bem e o poder retornou a Carlos Eduardo, agora no PDT, tendo como vice-prefeita Wilma de Faria. Este ano foi reeleito pelo PDT, assumindo pela terceira vez a prefeitura de Natal.
Assim após a redemocratização do nosso País. Natal, tem dado uma demonstração de que seu eleitorado tem uma tendência pró centro esquerda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário