sábado, 24 de dezembro de 2016

OPINIÃO

Resultado de imagem para foto do ex-prefeito luizinho cavalcante

A Nossa Carnaubais Está Triste

Desde a manhã cedo deste sábado (24), que  visito amigos e amigas na querida Carnaubais, infelizmente percebo uma população triste, sofrida e com baixa auto-estima. Os assuntos predominantes são  três:

 Primeiro, o desemprego. Realmente a Del Monte fechou as porteiras de suas fazendas em nosso município; O camarão vive mais uma crise com uma doença atacando a criação do camarão, o que também tem ocasionado uma diminuição na sua produção, o que tem ocorrido demissões; A agricultura familiar padece de cinco anos de seca; A Lava Jato paralisou todas as grandes obras em todo o Nordeste, onde tínhamos muitos operários qualificados de Carnaubais trabalhando e hoje estão parados sem perspectivas de trabalho a curto prazo; E por último,  o desemprego público, pois após a eleição o prefeito Benevides Júnior, demitiu um grande número contratados e cargos comissionados.

Segundo, A população está assombrada com a sequência de furtos,  roubos e assaltos registrados, em tão curto prazo. Arrombaram a casa de Aldenor Forma e levaram uma espingarda 12, roubaram a oficina de Afeu, roubaram um motor da betoneira de Roberto Emídio, uma forrageira de Andrier. Tomaram de assalto a moto do filho de Raimundinho, entre tantos outros casos.

Terceiro, o período de transição, o fim melancólico da administração Benevides Júnior, já abandonado pelos que lhe juravam fidelidade, e os vencedores da eleição assustados com a chegada dos três vereadores, que  chegarão   ocupando espaço que os pertenciam.

A tarefa será árdua e difícil para o Dr. Thiago Meira - PSDB, com as peças que tem precisa dar uma resposta a este estado de coisas, pois o importante não é só nomear os comissionados e resolver os seus problemas, mas, sim. Desenvolver políticas na direção que gere empregos e renda em nosso município, meio tem, condições financeiras também. É ter criatividade, vontade e uma equipe disposta a melhorar a qualidade de vida do povo carnaubaense, assim aguardo.



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário