terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Fidel: O maior Líder das Américas

Resultado de imagem para foto de fidel castro

O comandante Fidel Castro, líder da Revolução Cubana, amado e odiado. Só não pode-se negar o amor do seu povo pelo comandante do maior líder da história contemporânea. Aos 90 anos, usufruiu de um privilégios que poucos líderes mundiais usufruiu. Gostem ou não deste cidadão, que impactou a humanidade no mundo como inteiro.

O homem liderou um continente por 50 anos, que vivia subjugado ao imperialismo americano e não foi vencido pelos norte americanos.  Sua Ilha, ficando apenas a 90 milhas marítimas, do poderio dos Estados Unidos da América do Norte. 

Sua astúcia  e sabedoria o fez a 10 anos deixar o governo, pois compreendia que atrapalhava mais do que contribuía, preparou antecipadamente a sua retirada do poder. Para evitar uma ruptura maior em sua Pátria.

Evitou como aconteceu em outros regimes que seus lideres foram mortos e seus ossos quebrados e desmoralizados. Fidel, permaneceu vivo para a maioria do povo Cubano.

O seu fiel irmão Raul Castro, que assumiu o poder em Cuba, habilidoso  e versátil conduziu de forma habilidosa, que mesmo quando Fidel deixou  o poder em Cuba,  ficou  preparada para uma vida socialmente preparada por Fidel.



Nenhum comentário:

Postar um comentário