segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Angustia sofrimento e reflexão na passagem do poder ao adversário

Resultado de imagem para foto do exprefeito luizinho cavalcante

À 12 anos eu, Luizinho Cavalcante, tinha perdido uma eleição para Dr. Zenildo Batista de Sousa, depois da derrota ainda encontrei força para construir 10 casas no bairro Valdemar Campielo, mantive assim os empregos na construção civil  fazendo uma melhor distribuição de renda com o dinheiro circulando na cidade. E mantivemos todas as políticas públicas funcionando a contento. Mas, confesso que os dias que antecede a entrega do poder não são fáceis, só quem passou sabe da angustia e do sofrimento de se passar o poder ao seu opositor.

Na véspera, 31 de dezembro de 2004, nada mais tinha a fazer administrativamente, mas ainda precisava fazer o presidente da Câmara municipal de Carnaubais, fato inédito até aquela eleição, o grupo perdedor fazer o presidente do Legislativo e conseguimos. Elegemos  o vereador Toninho Cobra, presidente da Câmara.  No último dia antes do sol  despontar  no horizonte, já estava arrumado, sai de casa dirigindo a S 10 da prefeitura, caminhei solitariamente pela Cidade Histórica, prossegui pela estrada da várzea a caminho do Alto do Rodrigues, onde da casa da minha sogra, por  telefone dava as últimas orientações e decisões administrativas. 

A tarde me dirigi para a praia de Upanema - Areia Branca, onde tínhamos alugado uma casa e iríamos passarmos o ano novo com os familiares e os cinco vereadores, onde definimos todas as estratégias da eleição da Câmara, no qual tudo aconteceu conforme o planejado.

Passamos quatro anos na oposição, construimos o retorno e em 2008, voltamos a prefeitura pela segunda vez com uma vitória a cima de 600 votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário