sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Nicolau Cavalcante e Fátima Bezerra tem compromisso com a geração de emprego e renda no Vale do Açu

Resultado de imagem para foto de nicolau com fatima bezerra
O professor vereador e pré-candidato a deputado federal Nicolau Cavalcante - PCdoB, desde o dia 9 de junho ao realizar em Carnaubais o lançamento de sua pré-candidatura, que demarcou através de um documento as suas bandeiras para o desenvolvimento do Vale do Açu. Assim entregou copias a deputada estadual candidata a reeleição Márcia Maia, a deputada federal pré-candidata ao senado, Zenaide Maia  e a senadora e pré-candidata ao governo Fátima Bezerra. O documento foi ratificado no encontro do dia 1º de agosto na cidade de Assú, para elaborar as propostas do programa de governo para a agricultura familiar no governo de Fátima Bezerra.

Tendo o Vale do Açu uma vocação natural para a pecuária, tendo boa parte da estrutura montada, cabe ao novo governo organizar e planejar a bacia leiteira em nossa região, dispomos de 500 agricultores familiares somente nos assentamentos rurais, e mais outra quantidade em pequenas propriedades. Temos dois laticínios, um em Assú da Cerval e outro em Alto do Rodrigues, precisamos somente de ação, planejamento que virá do governo com a participação popular, criando uma grande bacia leiteira, gerando emprego no campo e na cidade.

O governo que tem o programa do leite, basta garantir a compra diária de 8 mil litros de leito, os nos dois laticínios e os mesmos produzir mais 2 mil litros cada para o mercado da região, já somaria 12 mil litros de leite dia, o que mudaria a vida econômica do nosso povo rural. Sem contar que tem perspectiva de aumentar essa produção, na medida que os dois laticínios produzam derivados do leite como: o queijo, manteiga, doce, iogurte, entre outros. 

Esse é um dos pontos defendido pelo pré-candidato a deputado federal Nicolau Cavalcante e a  pré-candidata a governadora Fátima Bezerra.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário