Pré-candidato ao Senado, Luizinho Cavalcante, empunha a bandeira da ferrovia no RN
A primeira ferrovia no RN foi inaugurada em 1881, o trecho entre Natal e Nova Cruz. Depois se expandiu Natal a Macau, Areia Branca, Mossoró a Sousa (PB). Funcionou até o início da década de 80 do século passado. Por qual motivo desativaram? Como sempre, os interesses da indústria automobilística dos Estados Unidos falaram mais alto.
O transporte ferroviário é o mais barato no mundo. As grandes potências nunca abandonaram suas linhas ferroviárias. Aqui no RN, sobreviveu apenas a linha Ceará Mirim a Natal e Nizia Floresta a Natal, totalizando apenas 82 km, tornando-se uma das menores do Brasil.
Em 2006, o presidente Lula, deu início a Transnordestina. O RN ficou de fora. Agora o pré-candidato a Senador Luizinho Cavalcante, empunha a bandeira da expansão da linha ferroviária de Baraúnas a Angicos, pois de Angicos a Natal já existe, será manutenção. A de Macau, Guamaré a Pedra Preta é construção, de Pedra Preta a Natal já existe é só melhoramento. O RN não pode ficar fora desse projeto. Ferrovia já para o desenvolvimento do nosso Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário