Lancha, mansão e carros de luxo de Romário vão a leilão para pagar dívida milionária
A Justiça do Rio de Janeiro autorizou o leilão de cinco bens atribuídos ao senador Romário (PL-RJ) — uma mansão na Barra da Tijuca, uma lancha e três carros de luxo — para quitar uma dívida judicial que se arrasta há mais de 20 anos. Os lances iniciais somados chegam a R$ 10,8 milhões, e o leilão está marcado para o dia 23 de outubro.
O valor representa cerca da metade do total cobrado na Justiça, estimado em R$ 24,3 milhões. A dívida é fruto da quebra de contrato com uma empresa que prestava serviços na boate Café do Gol, localizada na Barra da Tijuca e que tinha Romário como um dos sócios. A cobrança começou em 2001, quando o então jogador encerrou as atividades do local.
Parte dos bens já havia sido levada a leilão em 2021, mas o STJ suspendeu a medida na época. Embora estejam em nome de familiares, os imóveis e veículos foram usados frequentemente pelo senador, segundo a Justiça. Em setembro, Romário foi condenado em outro processo por fraudar a execução de dívidas, utilizando familiares para ocultar patrimônio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário