sexta-feira, 3 de outubro de 2025

Desmando administrativo, ou perseguição? "Respeito é bom e cabe em todo lugar"

 No ano de 1990, na gestão do prefeito Nelson Gregório, a cidade Nova de Carnaubais ganhou nome de ruas, até o momento era conhecida por quadras. O vereador Marcos Cavalcante, apresentou proposição e foi aceito por unanimidade do poder legislativo e sancionado pelo prefeito Nelson Gregório, o nome da rua Luiza Cavalcante, localizada entre as avenidas Abel Alberto da Fonseca e a Graciliano Ferreira das Neves, a rua do hospital, da NL Construções, entre tantas outras residências.


Pois bem, passados 35 anos, tendo os filhos Marcos com 5 mandatos de vereador, e o Profº Nicolau, dois netos, Thiago Cavalcante e Mário César, ambos não tem nenhum conhecimento se tenha sofrido alteração no nome da mencionada rua.


Para minha surpresa e decepção, vi uma placa na mencionada rua com outro nome, pensei que fosse um equívoco administrativo. Mas ontem (2 de outubro), lendo um pedido de licença ao IDEMA publicado no Diário Oficial do Estado do RN, em que pede a licença para construir uma reforma no hospital Santa Luzia, o endereço dado não foi e de Luíza Cavalcante e sim de Luíza R. Martins.


Que saiba, a designação do nome de um logradouro público é dado oficialmente pelo poder legislativo. Sendo assim, se aconteceu um equívoco, que peçam desculpas e concertem o desmando administrativo. Do contrário, precisa o poder público comprovar a mudança do nome da rua e por quais meios. Não quero crer que seja perseguição ao nome de uma cidadã falecida a 48 anos. Aguardo um esclarecimento do fato e a solução para o boa preservação da nossa história e memória dos que ganharam reconhecimento público e oficial do nosso município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário