CIVISMO I
A prática cívica é expressa de várias formas em nossa sociedade, a partir da educação familiar e escolar. O dia 7 de setembro feriado nacional, em que exaltamos a data por tão importante independência do nosso país.
CIVISMO II
Carnaubais, culturalmente comemorava essa importante data. Ultimamente a comemoração cívica concentrava-se no distrito do Entroncamento, congregando os alunos e familiares das escolas: João Gregório (Jenipapeiro), Galdino Menezes (Bela Bela Vista) e a Princesa Isabel.
CIVISMO III
Infelizmente o ano passado de 2024 e esse ano de 2025, foram quebrados a importante tradição cívica, não aconteceram os desfiles na cidade nem no Entroncamento. É o que podemos chamarmos de retrocesso, uma mal exemplo de indiferença e não pertencimento enquanto nação brasileira.
CIVISMO IV
Um mal exemplo de: cidadania, civismo e patriotismo, da gestão municipal Gleidson Benevides (PL), não repassar para a atual geração a importância de nossa soberania e de povo, que forma a pátria brasileira.
GILMAR MENDES
Frase do decano Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes: "A verdadeira liberdade não nasce de ataques as instituições".
7 DE SETEMBRO
Ontem 7 de setembro, dia da Independência, ocorreram atos cívicos e políticos de ambas as vertentes políticas em quase todo o território brasileiro. Carnaubais não registrou nenhuma manifestação.
A ÚLTIMA DESPEDIDA MATERIAL
A família, amigos e população em geral participou em grande número ao velório e sepultamento do ex-prefeito Giovani Wanderley, para prestar a última homenagem material ao seu líder amigo do povo carnaubaense.
'
Nenhum comentário:
Postar um comentário