Assú será o 6° município do RN a contar com uma unidade CER IV que reúne todas as modalidades de reabilitação
A cidade do Assú viveu, na sexta-feira, 19, um momento histórico para a saúde pública. Foi assinada a ordem de serviço para a construção do Centro Especializado em Reabilitação (CER IV), obra que representa um marco de investimento, inclusão e qualidade de vida para a população. Com um aporte superior a R$ 7 milhões, viabilizado por meio do Novo PAC do Governo Federal, o CER IV será referência regional no atendimento a pessoas com deficiências físicas, intelectuais, visuais e auditivas, além de pacientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
A nova estrutura terá capacidade para realizar mais de 6 mil procedimentos mensais, contando com uma equipe multiprofissional de cerca de 40 profissionais entre médicos, psicólogos e terapeutas. Entre os atendimentos especializados, a unidade oferecerá consultas com otorrinolaringologista, neurologista ou psiquiatra, ortopedista e oftalmologista, além do trabalho integrado de fonoaudiólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, psicólogos, assistentes sociais, pedagogo, enfermeiros e técnicos de enfermagem.
A expectativa é beneficiar aproximadamente 700 pacientes por mês, promovendo reabilitação, autonomia e cidadania. Além de oferecer ambientes modernos para atendimentos especializados nas áreas auditiva, física, intelectual e visual, o espaço contará ainda com setores de apoio, estimulação precoce e convivência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário