Abastecimento d'água em Carnaubais e sua evolução: IIIª Parte
As comunidades rurais de Carnaubais cresciam sua população, assim aumentava a necessidade d'água. O sistema de carros pipas já não dava mais contas, o prefeito Nelson Gregório, deu ênfase a essa situação. Construiu a caixa d'água e a rede de distribuição as residências do distrito do Entroncamento; na cidade, a Caern construiu uma nova caixa d'água que atendesse a demanda da sua população.
O ex-prefeito Nelson Gregório, conseguiu uma verba federal para construir três adutoras, caracterizando o maior avanço nessa política pública. 1ª adutora do rio Açu ao Entroncamento chegando até ao bairro Casinhas e do Entroncamento a Bela Vista II, em que abastecia os chafarizes. As outras duas adutoras não deu tempo ser construída no seu mandato, o dinheiro ficou em conta, em que o seu sucessor Luizinho Cavalcante executou as obras.
O mandato de Luizinho Cavalcante, deu continuidade aos projetos deixado pelo ex-prefeito, construiu a 2ª adutora rio Açu de Carnaubais, ao Umbuzeiro, Carnaubal chegando ao assentamento Cavaco, que foi dado o nome de adutora ex-vereador Verdi Cortês; a 3º adutora, foi concluída iniciando-se no rio Açu Carnaubais e contemplando todas as comunidade da região sul, desde o Pacheco até a Vila Nova, recebendo o nome de adutora prefeito João Teixeira Filho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário