domingo, 6 de abril de 2025

CADERNO DE NOTÍCIAS

 HOMENAGEM

Mossoró é realmente uma cidade voltada para a valorização de sua cultura, são vários exemplos, Mas cito a homenagem ao poeta Antônio Francisco, que será apresentado no próximo dia 24 de abril o documentário, "Nas Trilhas do Poeta" no cinema do Portagem Shopping Mossoró.  


AS DIFICULDADES 

As dificuldades que a governadora Fátima Bezerra - PT teve, e não encontrou capacidade em solucionar deixando a desejar a população. Veja a situação fiscal do estado, segundo os dados do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Gasto com pessoal

Executivo: 57,5% (limite: 49%)

Judiciário: 5,20% (limite: 6%)

Legislativo: 2,72% (limite: 3%)

Ministério Público: 1,73% (limite: 2%)

Total: 67,21% (limite global: 60%).

O QUE SOBRA NÃO DÁ PARA O CUSTEIO

O que sobra não dá para o custeio: Alugueis, energia, combustíveis, diárias, manutenção, alimentação, para: presidiários e hospitais e etc. E o investimento na infraestrutura? 

FRANÇOIS SILVESTRE

Segundo o escritor François Silvestre, escreveu. "Max e Engels tentaram e não conseguiram. Lenin também, não conseguiu. Mao Tse Tung e Chu en Lai, quiseram também falharam. Todos quebraram a cara contra o capitalismo. O Trump faz uma semana que o capitalismo não sabe para onde vai. Mas logo vão inventarem uma munganga para livrarem de você".


OBAMA

O ex-presidente dos Estados Unido, Obama. Pediu que as Universidades resistam aos ataques do governo de Trump.


LIMPEZA I

Vi moradores da Zona Norte de Carnaubais, lembrar que a mais de 20 anos que foi implantado o recolhimento do lixo domestico nas comunidades, e até essa semana nunca tinha faltado. Exatamente amigos,  a 24 anos que a gestão do ex-prefeito Luizinho Cavalcante implantou o sistema de recolher o lixo domestico nas comunidades de Vila Nova a Bela Vista II. O ditado de que o povo tem memória curta, não é verdade.


LIMPEZA II

No dia 2 de abril foi encerrado vários contratos de prestação de serviço em nosso município. Não tem problema assim determina as leis. Tudo tem começo meio e fim. O que não podia está acontecendo na atual gestão, quando é para servir o povo o gestor se faz de "lezo", como que não tenha nada a haver. Primeiro: Desde o início da gestão que a qualidade da limpeza caiu; 2º o gestor sabia o dia que terminaria o contrato, por que não articulou o substituto? Ganhar tempo também com a sujeira? É o que vem acontecendo com todas as políticas públicas em nosso município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário