quinta-feira, 7 de novembro de 2024

CADERNO DE NOTÍCIAS

DECRETO 

A governadora Fátima Bezerra - PT, publicou Decreto contendo alguns gastos públicos. (água, energia, cafezinho, passagens aéreas, diárias e etc.) É mesmo que enxugar gelo. Pelo menos disse que ainda tinha governo no RN.


DIFICULDADES

Desde o governo Rosalba, Robson e caminhando para o final do 2º mandato de Fátima, e as devidas reformas não são feitas e os Potiguares tendo os serviços públicos negados em todos os níveis. Agora pergunto, cadê a crise no judiciário e legislativo? Só tem imposições para os pobres?


AUMENTO DE IMPOSTOS

Se não bastasse a pesada carga tributária imposta pelo Estado de 33% de impostos, a governadora Fátima Bezerra, quer emplacar um aumento de mais 2% nos combustíveis impondo assim mais pobreza aos mais pobres.


O PROBLEMA

O problema não está na arrecadação, mas como ele é gasto. A China tem se desenvolvido e sua carga tributária é de 22%. A Índia é de 18%; no México é de 12%, o Peru é 17%. Por que aqui é 33% e não dá para gerir o nosso desenvolvimento? Não dá para tirar mais nenhum centavo de que já tem menos.


CEMAM

O vereador Mário César - PSB, usou suas redes sociais para protestar contra a falta de atenção para o CEMAM. A prefeita cortou os profissionais que prestavam serviço as crianças. 


BRINCADEIRA

Em Carnaubais as cestas básicas foram cortadas bem antes da eleição. Em Assú o programa Vale Cidadão foi cortado logo após a eleição, agora só em 2025.


IMAGINÁVEL

Ontem 6, um policial civil de 52 anos foi preso em flagrante, por comercializar drogas dentro da viatura da polícia. O fato aconteceu no Vale do Sol - Parnamirim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário