quinta-feira, 21 de novembro de 2024

A esquerda brasileira pautou o avanço na carga horária dos trabalhadores em 5 x 2

Os partidos de esquerda com representação na Câmara Federal, colheram assinaturas para abrir o debate na câmara federal sobre a diminuição da jornada de trabalho e conseguiu abrir a discussão sobre o tema na sociedade. A direita reagiu com o mesmo discurso de que não é possível e etc, parecido com o discurso de que usou no fim da scravidão no Brasil, que os latifundiários do café iam quebrarem, e que não podiam acabar com a escravidão.


No mundo vários países já diminuíram a carga horária semanal e seus empregadores não quebraram, veja: Bélgica 38 horas; Canadá 32 horas; Alemanha 38 horas; Estados Unidos 40 horas, porém é flexível a jornada de trabalho entre funcionário e patrão; Chile 40 horas.


Aqui no Brasil os funcionários públicos já trabalham 5 x 2. O debate estava bem avançado, porém o encontro do G 20 e as ações da Polícia Federal com as prisões dos mentores do golpe, desviou a atenção do debate. Mas, a tendência é que volte com força, a bandeira é justa e oportuna. Aqui em Carnaubais os funcionários públicos vem trabalhando 5 x 2 com 30 horas semanais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário