NA POLÍTICA CARNAUBAENSE MUITAS VEZES A SOMA DE 2 + 2 = 3
Um fato recorrente na política carnaubaense que vem acontecendo um efeito contrário, é do prefeito ao se eleger abandonar os seus aliados e buscar atrair as mesma figuras carimbadas que de tudo fazem para não saírem da sombra do poder público. Essa situação se repetiu com Benevides Júnior, que ao trair uma parte dos que lhe elegeram buscou esse tipo de política e arrotava, que tinha 7 vereadores e muitos ex-adversários ao seu lado e de nada adiantou. Esqueceu de contar os que lhe abandonaram e o que aconteceu todos sabem, com poder nas mãos perdeu para Dr. Thiago Meira.
Sem fazer um análise mais aprofundado do comportamento político do nosso povo, Dr. Thiago Meira, eleito foi atraindo vereadores e figuras conhecidas na condição de conviverem agregados ao poder o que não tem recebido o respaldo do povo. Basta ver que contou os que entraram e não fez a conta dos que saíram, quando contou os votos faltou para conseguir a sua reeleição.
No poder Dona Marineide com o seu G3 prometeu empregos a todos os seus eleitores. Eleita priorizou a mesma política suicida praticada por dois dos seus antecessores e cooptou figuras que não contribuíram com suas vitórias e passou a trazer as mesma peças que ajudaram a afundarem Benevides Júnior e Dr. Thiago. Vejo a cada postagem das chamadas "adesões" no outro dia a prefeita o nomeia em um cargo público, o que simboliza um tapa na cara dos que a defenderam e tinham a esperança de terem o seu espaço na gestão municipal. Por isso que digo que na política de Carnaubais muitas das vezes a soma de 2 + 2 não é igual a quatro, tem acontecido é a subtração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário