Vereadora Elizângela foi eleita 1ª mulher a presidir o legislativo assuense
O Assú viveu um final de semana agitadíssimo dado a convocação da eleição antecipada para a mesa diretora da Câmara Municipal. O deputado George Soares - PL, líder do grupo governista tinha compromisso assumido com o vereador Walace - PL. Mas uma articulação conduzida pelo vereador presidente Tê - SD, construiu uma alternativa contrapondo o deputado, articulou a vereadora Elizângela Albano - PL e contou com apoio dos vereadores oposicionistas liderado pelo ex-prefeito Ivan Júnior - REPUBLICANO.
As duas chapas registradas foram a disputa em pleito realizado na noite de ontem (26), em que 10 vereadores elegeram Elizângela, para ser a presidenta do legislativo assuense no biênio 2023/24.
Com a derrota imposta ao deputado George e ao seu irmão prefeito Gustavo, vamos aguardar o desdobramento dessa ruptura eleitoral no legislativo do Assú. Acredito que o prefeito não esticará a corda, pois 10 vereadores representa dois terço da casa o que lhe dá muito poder.
A vitória da vereadora, lhe coloca na história como a primeira mulher a assumir a presidência da Câmara Municipal na terra dos poetas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário