Opinião: Escravistas, torturadores, estupradores e assassinos não são merecedores de monumentos em nenhum lugar do nosso País
O Brasil como o mundo vem questionando a existência de monumentos de pessoas que foram vistas como não merecedoras de referências de acordo com as suas práticas. Em São Paulo, no último dia 24 de julho, um grupo de participantes incendiaram a estátua de Borba Gato.
Primeiro, quem foi esse Senhor? Foi um rico paulista que entrava Brasil afora com os seus jagunços armados, praticando os mais diversos crimes como prenderem índios e negros, para escraviza-los, matavam e estupraram índias. Pessoas não dignas de serem venerados nas praças públicas de nossas cidades. É uma vergonha para a maior cidade do Brasil, manter monumentos a esses desqualificados brasileiros. Na minha opinião, o monumento é o que bem representa os poderosos do Brasil residentes em São Paulo. Sempre vi São Paulo reprimindo os demais estados federados, como os Estados Unidos reprime o desenvolvimento econômico e social dos Países Sul Americanos.
Acredito que cabe a Câmara Municipal de São Paulo a aprovar leis a casa tirando das ruas e praças nomes de pessoas que cometeram tantas atrocidades contra o povo brasileiro. Com relação ao protesto, valeu como reacender essa discussão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário