Imagino a dor que sente o digno e honesto deputado federal eleito em 2018 pela vontade do povo, Fernando Mineiro - PT, com 90.070 votos e não ter assumido o mandato, vendo o que assumiu Beto Rosado - PP, ser deputado federal com apenas 71.092 votos. Fruto de uma legislação confusa criada para beneficiar os poderosos.
Uma manobra da lei, fez Beto Rosado ser deputado destituindo o desejo popular quando deu esplendorosa votação a Fernando Mineiro. Mas, como diz a Justiça tarda mais não falha, acredito que terá correção. Como dizia minha estimada avó, Maria Cândida, "Antes tarde do que nunca".
O que garantiu o mandato ao deputado federal Beto Rosado, foi a contagem dos votos do atrapalhado candidato a deputado federal, Kerinho - PDT, coligado a Beto, que contaram os seus votos válidos e conseguiram no tapetão elegerem Beto Rosado.
Passados a metade do mandato injusto e indevido. O Kerinho confessou que recebeu o salário como coordenador do município de Monte Alegre, após o período determinado por lei. E agora? Agilidade e justiça será feita? Esperamos que a vontade popular, valor maior da democracia seja respeitado.
Averiguado os fatos jurídicos, não que o inusitado Kerinho, mesmo sendo candidato a deputado federal permaneceu nomeado como coordenador administrativo na cidade de Monte Alegre e recebendo os seus vencimentos, inclusive com salários pagos ao candidato a deputado. E agora?
Nenhum comentário:
Postar um comentário