domingo, 10 de maio de 2020

Mãe: Parabéns Luíza Cavalcante

Foto de Paulo Cavalcante. 
Por que não todos os dias como assim merecem as mães? Mas o calendário comercial movido pelo lucro definiu o segundo domingo de maio como o "dia das mães". E aí daquele que não comprar algo para presentear sua merecida mãe. As vezes precisa muito mais de um carinho, uma presença, um abraço e reconhecimento, amor.

Hoje é um dia que realmente toca a todos que tem coração, pela dedicação que uma mãe tem, desde o momento em que  concebe o filho que inicia-se o seu processo de modificação, físico, emocional e de vida. Tivemos a felicidade de termos uma mãe professora, onde nos ensinou a vida, solidária ao ter competência de dividir um confeito para os seus 7 filhos, democrática quando nos reunia para decidir sobre o nosso futuro, assim era nossa mãe Luiza de Oliveira Cavalcante. 

Criou seus 7 filhos em um tempo que não existia médicos em Carnaubais, as doenças como varíola, sarampo, papeira, paralisia infantil e vencemos tudo, com sua sabedoria e fé em São Francisco, onde todos os anos pagava promessa ao santo protetor dos seus filhos. Jovem aos 52 de idade partiu para a morada celestial junto ao nosso Deus que acreditamos. Na terra deixou 7 filhos que sobre a sua orientação e bênção, honraram os seus ensinamentos de: Trabalho, União, dignidade, honestidade, solidariedade, fé e perseverança.

Mãe, teus filhos te amam para sempre, hoje teus netos e bisnetos recebem seus ensinamentos e conhecerão a tua história de luta e de vitórias

Nenhum comentário:

Postar um comentário