sábado, 30 de maio de 2020

Quem ganhou eu não sei, mas quem perdeu foram os taxisistas e Carnaubais

 
Na última quinta-feira (28), os taxistas de Carnaubais demonstraram  sua indignação com o comportamento do prefeito Thiago Meira - PL, quando vetou a criação da praça de Taxi em nossa cidade. Qual mal faria? Qual prejuízo trazia a ordem pública? Quanto custava aos cofres da municipalidade? Nada. Pura mesquinharia do prefeito, por o projeto de Lei ser de autoria do vereador Nicolau Cavalcante - PCdoB e aprovado por unanimidade na casa legislativa.

O prefeito Thiago Meira, não respeitou o voto dos seus 6 vereadores, ao vetar a Lei. Já os  seus vereadores foram fracos por não terem derrubado o veto do prefeito e humilhados quando mudaram o seu próprio voto contra os taxista, contra Carnaubais, mas tiveram medo do prefeito. Foi uma noite triste no parlamento municipal, principalmente para 6 vereadores que mais uma vez demonstraram não representarem os interesses do povo e sim os seus.

Ainda vivemos e continuaremos a vivermos em um País democrático, os taxistas tomaram uma atitude de protestarem diante de sua indignação. Chama-los de bagunceiros é uma prática de intolerantes bolsonarista e facista de quem não defende o povo quando eleva sua voz por uma melhor condições de vida. O ato de protesto se deu dentro da maior civilidade, diante da pandemia do coronavírus, todo o regulamento do decreto governamental foram obedecidos, como: distanciamento, todos ficaram dentro dos seus  veículos e todos usavam máscaras. O protestos se deu através de um buzinaço. Parabéns aos taxisistas que teve a capacidade de se indignar e coragem de lutar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário