Por qual razão fazem 7 anos que não se construiu mais uma única casa em Carnaubais para uma família necessitada? Mesmo as receitas do município como o FPM e os royalties tendo aumentado?
Construções de casas, você pode sofrer fiscalização, você arranja uma emenda parlamentar, constrói a residência e vai ser fiscalizada, se está no tamanho exato, na altura, o material aplicado e etc. Já uma emenda para comprar remédio, a fiscalização se resume a olhar o preço e a nota fiscal, não tem como fiscalizar, pois o "povo" já tomou os remédios. Ou simplesmente comprar material descartável para o hospital, não tem como fiscalizar, quando vier a fiscalização não tem o que mostrar, já foi colocado no lixão.
Pensando nos mais necessitados, o ex-prefeito Luizinho Cavalcante, construiu 800 moradias no tempo em que Carnaubais tinha poucos recursos. Mas o seu esforço, vontade e articulação política conseguiu emendas juntos a classe política, participaram dessa obra: Fernando Bezerra, Geraldo Melo, Henrique Alves e Betinho Rosado. Os ex-presidentes: Fernando Henrique Cardoso, Lula da Silva e Dilma Rousseff. A governadora Wilma de Faria, também foi grande parceira desse legado as famílias carnaubaenses.
Essas 800 casas além de atenderem 800 famílias, geraram empregos a construção civil e o dinheiro circulava em nossa cidade promovendo o ciclo do desenvolvimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário