As pesquisas eleitorais divulgadas a nível estadual e nacional vem demonstrando o que deseja a maioria da população no atual pleito. O sentimento é de mudanças e contra a todos os poderes constituídos, basta observar que todos os candidatos que representam o poder da comunicação e do capital estão fora da disputa a nível nacional.
A resistência do povo em solidariedade ao nome de Lula, revela a não credibilidade do povo na Justiça, o que infelizmente não é bom. Mas toda massificação a divulgação da condenação de Lula, o mesmo crescia a cada pesquisa e liderou todo processo eleitoral com vitória assegurada no 1º turno. O 2º colocado Jair Bolsonaro, também não representa o interesse do grande capital nem da Globo, podem até engolirem, pois concordam com as posições atrasadas e conservadoras, mas não é uma candidatura dos conservadores de baixo.
Aqui no estado temos mais dois exemplos clássicos. Primeiro o da senadora Fátima Bezerra, que lidera todas as pesquisas eleitorais para o governo, com possibilidades reais de vitória no 1º turno. Fátima Bezerra não pertence a nenhuma das famílias oligárquicas do RN que dominam a 70 anos o nosso estado. Segundo, é o capitão Styvenson, disputa o mandato de senador pela REDE, e ocupa disparado 1º lugar para senador da República.
Não tenho dúvida que o atual ciclo político chegou ao fim, com um novo surgindo, sem que ainda esteja definido o que poderá acontecer em nosso País. Acredito que termos um segundo turno entre Haddad e Jair Bolsonaro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário