quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Precisa-se diminuir as críticas e aumentar as oportunidade de melhor qualidade de vida aos municipes

Resultado de imagem para simbolo do cooperativismo

Analisando o clima político na Pátria Varzeana nesse início de novas gestões, observo a continuidade de equívocos praticados por aliados dos novos prefeitos. Lembrem-se que deve-se olhar para frente, pouco vai prosseguir se ficarem olhando somente no retrovisor. O povo já deram o  direito de vocês governarem,  estão nos comandos dos municípios, dado ao julgamento que assim fizeram da  incompetência dos que estavam. Agora a vez é de vocês e façam bem feito, pois lembrem que entraram no dia 1º de janeiro e daqui a quatro anos, 31 de dezembro de 2020 estarão saindo.

Passado a euforia dos nomeados a secretários, coordenadores,  subcoordenadores e  contratados, e agora? O exército de desempregados que estão lá fora continuam ainda na esperança de terem direito a sua sobrevivência com dignidade.

Vejo os dois jovens prefeitos das duas maiores  cidades: Assú e Macau com capacidade de liderarem e implementarem na Região  alguns  projetos modelos que visassem a Região como um todo. Também acredito que através do cooperativismo poderia ser um dos caminhos alternativos, que poderia viabilizar tais ações. Poderíamos nos tornarmos grandes produtores de leite e derivados, pois o cooperativismo já é proprietário de um excelente laticínio na cidade de Assú. Poderíamos associar a produção de aves e ovos, gerando  empregos  e renda na Pátria Varzeana. 

Sinceramente é tempo dos gestores sentir que é de vossa responsabilidade, contribuir com a melhor qualidade de vida dos seus munícipes. Além de contribuir  com a melhoria da educação, saúde,  segurança, moradia, lazer, cultura e infra estrutura. O diferencial desse novo tempo, será proporcionar empregos, pois não existe vida e nem dignidade a um chefe de família desempregado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário