A crise política e econômica se instalou no Brasil desde que aqui chegaram os Portugueses em 1500, com a visão de se apropriarem, enganarem e explorarem as nossa riquezas. Teve início quando trocaram machados de pedra polida usados por nossos nativos, por machados de ferro polido. Enquanto passavam semanas lutando para derrubarem uma árvore, agora podiam derrubarem com menos tempo, só que antes eles derrubavam as árvores para fazerem a sua choupana, a sua canoa. Agora não o pertencia mais e começou a exploração.
Na sociedade moderna, continua a mesma ordem de exploração, conquistado o avanço tecnológico e cada vez mais o povo dependente. Hoje segundo os dados oficiais existem 12 milhões de desempregados, que existe muito mais. Salários reprimidos, conquistas sociais sendo negado. Para esses sim, existem profunda crise. Bem diferente de uma elite que tanto fala em crise, mas pelo simples fato de cada vez se beneficiarem mais dela, pois estão é gozando da cara do povo.
O que se ver são vereadores, prefeitos, deputados, senadores, o Judiciário e o Legislativo, todos aprovando os seus salários acima do que os demais brasileiros estão sendo obrigados a terem. Assim é a crise brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário