quinta-feira, 25 de julho de 2019

Na política tudo é possível, os exemplos estão ai de montão para serem avaliados

Resultado de imagem para foto de nicolau cavalcante
Na democracia qualquer cidadão pode ser eleito, não existe a palavra impossível na política. A prova está  no ano passado o cidadão Potiguar elegeu um deputado federal chamado Girão, um senador que não pediu voto a ninguém, Styvenson, uma governadora de origem operária, Fátima Bezerra, um presidente que não representa os movimentos sociais nem a direita, elegeram um ultra-direita Bolsonaro. Em Carnaubais Chico Guerreiro foi o deputado estadual mais bem votado e o federal foi o professor Nicolau Cavalcante. Na lógica ambos teriam perdido a eleição.

Por essas razões é que o resultado de um pleito eleitoral é imprevisível. O voto cidadã é sentimento, consciência, paixão e esperança. As divergências passadas as vezes convergem e as atuais as vezes diverges.

Aqui em Carnaubais, a aliança vitoriosa em 2018 foi desfeita, o prefeito Thiago não suportou o empresário Diniz e o Diniz não suportou o Thiago. Como o povo avalia essa conjuntura. Duas situações apontam em qualquer pesquisa realizada em nosso município: Primeiro, os dois  políticos mais rejeitados são Thiago Meira e Dinarte Diniz, Segundo, o mais aceito o que tornou a esperança do povo foi o vereador Nicolau Cavalcante. O próprio momento apontará na hora certa o pré-candidato a vice-prefeito de Nicolau, que venha consolidar esse sentimento de mudança que vive Carnaubais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário