sexta-feira, 26 de julho de 2019

Fátima Bezerra a governadora da superação, segue vencendo um por um dos muitos obstáculos

Resultado de imagem para foto da governadora Fátima Bezerra
A professora Fátima Bezerra - PT, primeira mulher governadora de origem operária no Rio Grande do Norte, é uma mulher vitoriosa líder em superar as dificuldades e colecionar vitorias. Deputada estadual, federal, senadora e governadora, não era para duvidarem de sua capacidade. No entanto rememoro, o que aconteceu apenas de 2017 para cá. Fátima caiu na graça do povo para ser a governadora e derrubar as ultrapassadas oligarquias Alves, Rosados e Maias. A elite reconhecia a força do desejo popular, mas colocavam uma condição: Se Lula fosse preso o projeto estava derrotado, Lula foi preso de forma injustiça e Fátima ganhou a eleição.

Dado posse a governadora, a elite sabendo da situação que  passa o RN, passou  a acreditar que nos 100 primeiros dias do seu governo já cairia em desgraça e já começava a atrasar os salários dos servidores. Mais uma vez erraram. Fátima Bezerra diante de todo o mar de dificuldades dá respostas positivas principalmente na segurança e consegue pagar o décimo terceiro de 2017. Além de pagar antecipadamente a 70% dos servidores estaduais.

Agora dado o baixo FPM do mês de julho e possivelmente o mês de agosto, vi setores comemorando que chegou o fim do governo de Fátima Bezerra. Mais uma vez vão errarem, ´apesar de todas as dificuldades a governadora vencerá mais esse obstáculo.

É hora de todas as forças democráticas do  nosso Estado ter a compreensão desse momento histórico na política Potiguar e dar as mãos a nossa governadora: honesta, dedicada, responsável e esperançosa em continuar resolvendo os antigos e graves problemas sociais de uma sociedade profundamente marcada por uma profunda desigualdade social.


Nenhum comentário:

Postar um comentário