domingo, 28 de julho de 2019

Os três grandes líderes do povo brasileiro: Miguel Arraes, Brizola e Lula

Resultado de imagem para foto de miguel arraes
Sendo filho de família pobre economicamente, sendo católico devoto de São Francisco de Assis, ainda criança descobri a admirar homens políticos que tinha um compromisso na construção de uma sociedade mais justa. Assim passei a cultivar admiração pela pessoa do nordestino do Crato, que fez política no Pernambuco, Miguel Arraes de Alencar, se tornando a expressão e esperança dos menos favorecidos. Também cultivei admiração pelo gaúcho Leonel de Moura Brizola, ex-governador do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro e não foi presidente da República, dado o golpe militar de 1964.

Na redemocratização do País, passei a cultivar a admiração do operário nordestino Lula da Silva, que fez carreira política no ABC paulista, centro operário do Brasil. Se tornou presidente da República, sendo o presidente de grande ações sociais em nossa Pátria.

Hoje, o Brasil sofre a falta de Miguel Arraes, Leonel Brizola, ambos in memoriam e Lula da Silva preso injustamente. Sem o amparo de uma grande liderança a altura, o Brasil sofre, padece a carência de uma liderança de credibilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário