domingo, 23 de junho de 2019

O POVO JÁ FAZ UMA LEITURA PRÉ-DEFINIDA DA CONJUNTURA POLÍTICA DE CARNAUBAIS

Resultado de imagem para foto de luizinho cavalcante
Tenho a experiência política vivenciada em 7 disputas majoritárias disputada em Carnaubais,  em que perdi 3 e venci 3, fui coordenador da campanha vitoriosa de Dr. Zenildo em 1992 e da de Júnior Benevides em 2015, somando 6 vitórias.  Ainda disputei um mandato de vereador tendo a amarga experiência de ter sido o quarto mais bem votado e não ter assumido o mandato por falta de coecinte eleitoral e uma disputa de um mandato de deputado estadual onde fui o segundo mais bem votado em Carnaubais e o segundo do PT no RN.

Estando na disputa eleitoral desde 1982, tenho percorrido o município da Vila Nova a Bela Vista como é de costume nas campanhas. Sinto que a forma de pensar e de agir do nosso povo evoluiu muito ao longo desses anos e essa próxima campanha se protagoniza algo inédito. Lembro que em nossa histórica política, apenas Luizinho conseguiu se eleger por três vezes, bem como foi o único a ser reeleito. Carnaubais tem se notabilizado por ter um eleitorado rebelde.

A próxima sucessão promete ser uma das campanhas mais popular já vista em Carnaubais, o sentimento de traição expresso pelos que votaram no prefeito Thiago Meira, associado ao desmantelo administrativo e a maneira conflituosa adotada pelo prefeito. Despertou um sentimento de unidade de projeto do povo, já revelado. Já uma parte da classe política,  ainda não tem feito uma leitura mais adequada da situação, no entanto em um curto espaço de tempo compreenderar a realidade e abrirá espaço para se associarem ao sentimento popular dominante e  o desejo do povo do nosso município em ter um original carnauabense, destemido, preparado, humilde e solidário Nicolau Cavalcante , como o mais forte do pré-candidatos apontado pelos nossos conterrâneos.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário