terça-feira, 1 de maio de 2018

REFLEXÃO NESSE 1º de MAIO: O QUE NOS LEVA A SERMOS CONTRA A QUEM LUTOU E LUTA PELAS CONQUISTAS SOCIAIS

Resultado de imagem para foto da internacional socialista
Hoje é 1º de maio feriado internacional do trabalhador, o dia mais marcante na luta histórica contra o capitalismo. Quero nesse texto fazer uma reflexão diante de uma profunda  discussão equivocada e proposital propagada pela mídia capitalista. Por que exite o 1º de maio? Para lembrar a Greve Geral de Chicago (EUA), onde conquistou a redução da jornada de trabalho de 13 para 8 horas diárias. Como represália 2 dias após  a polícia assassinaram uns trabalhadores. Quem criou o dia 1º de maio?  Em 20 de junho de 1899 em Paris a Internacional Socialista reunida em Congresso, definiu o 1º de maio como o dia do trabalhador, para lembrar as conquistas e os mártires de Chicago. Aqui no Brasil comemora-se desde 1895, mas oficialmente passou a ser feriado a partir de 1925.

Você operário, trabalhador que desfruta de jornada de trabalho definida, salário, férias, décimo terceiro, PIS, Fundo de Garantia entre tantos outros direitos, sabe quem lutou e conquistou? A esquerda, os socialistas. E por que você se mostra tão enfurecido contra os socialistas? Por não ter conhecimento da evolução da história de classe e por outro lado, alimentado pelos grandes meios de comunicação da direita que só faz sugar o trabalho dos trabalhadores. A luta de classe ela é viva, diária  e jamais deixará de existir enquanto existir  exploração.

Você operário, funcionário público, trabalhador do campo, as forças de direita  acumularam força no governo golpista de Temer,  associado a um Congresso de corruptos, que em nome de serem contra a corrupção golpearam o povo brasileiro e almejaram parte do seu projeto. 1º Congelar as políticas públicas sociais por 20 anos; Segundo venderem o pré-sal aos estrangeiros; 3º Reduzirem os direitos dos trabalhadores com a Reforma Trabalhista; 4º Ainda estão lutando para acabarem com a previdência  dos trabalhadores rurais.

Como você sendo um trabalhador pode ter tanta raiva chega até ter  ódio do Socialismo, se quem lutou e garantiu todos os direitos que você usufrui? Como você sendo um trabalhador, fica defendendo os que lhe maltratam, humilham e constrói diariamente a pobreza no mundo, trabalhando diariamente na construção de uma sociedade onde o rico sempre mais rico e o pobre cada vez mais pobre? Pense reflita e veja a qual classe você pertence.

Nenhum comentário:

Postar um comentário