terça-feira, 29 de maio de 2018

Iª Carta a minha pré-candidata a governadora Fátima Bezerra

Resultado de imagem para foto de um envelope de carta
Senadora Fátima Bezerra, pré-candidata a governadora do Rio Grande do Norte, sei dos encontros que o  vosso partido fez no final do ano passado para debater propostas para um futuro programa de governo. Sei que tem um grupo de trabalho organizando as proposta e elaborando o que será possível para melhorar  a triste realidade do nosso estado. Assim resolvi escrever algumas ideias que acredito contribuirão com uma melhor condições de vida dos Potiguares. 

1º Entendendo a importância da democratização do poder, sugiro a criação de um CONSELHO POPULAR não renumerado, que tenha a representação das: Igrejas, Vereadores, prefeitos, deputados, Agricultores Familiares, Sindicatos, Cooperativas, Empresários e Militares, que se reúnam uma vez por mês e tenha poder deliberativo político. 

2º Garantir a segurança pública é uma necessidade e exigência da sociedade, que precisa atuar em várias frentes para garantir a sonhada segurança. Precisa-se investir 1º Em geração de empregos e renda, 2º realizar uma revolução na educação, 3º realizar um concurso público para 4 mil novos policiais, incorporando 1 mil a cada ano do seu mandato; 4º aprimorar e equipar as policias civil e militar.

3º Criar um modelo inovador de penitenciária produtiva, em que os presos de bom comportamento pudessem serem selecionados e encaminhados a essa penitenciária.

4º Para fortalecer o desenvolvimento Sustentável nos municípios, sugiro uma parceria com a OCB/RN para possibilitar a  criação  das  Cooperativas de Crédito, que possibilitem a realizar o pagamento dos funcionários,  emprestar em consignação aos funcionários do município e aquecer a economia local gerando emprego e desenvolvimento. Veja o exemplo da Cooperativa de Crédito da CredSuper - UFRN. 

Tenho outras propostas que  brevemente lhe enviarei, espero que de alguma forma tenha dado essa modesta e sincera opinião, que acredito ser viável para melhorar as vidas dos Potiguares. Um abraço do defensor do seu projeto em defesa do Rio Grande do Norte.




Nenhum comentário:

Postar um comentário