domingo, 27 de maio de 2018

Você Sabia que Carnaubais já teve Direitos Humanos

Resultado de imagem para foto da antiga cidade de Carnaubais
D. Angelina Evangelista Bezerra
A experiência de um trabalho social de valorização humana aconteceu a muitos anos atrás na pequena e antiga  cidade de Carnaubais, cidade de pouca violência.  Mas quando alguém praticava algum tipo de delito e ia preso pelos dois soldados existentes na cidade, João Sobrinho e Galego, chegava  a evangélica da Igreja Batista Regular,  D. Angelina  Evangelista Bezerra. Agia como uma verdadeira representante dos Direitos Humanos, era a primeira a chegar com um copo de suco, tinha a sua solidariedade humanitária e passava voluntariamente a fornecer a alimentação do condenado.

No momento em que vivemos  um aprofundamento  das desigualdades sociais e o desamor ao próximo, fui buscar esse exemplo  de ATITUDE dessa cidadã carnaubaense que por muitos anos cumpriu esse papel social em nossa cidade, com a sua partida para a eternidade não apareceu ninguém que a substituísse. 

Hoje essa pioneira das práticas dos Direitos Humanos em nossa cidade, D. Angelina  Evangelista Bezerra, em sua memória foi concedido o nome de uma das ruas em nossa cidade, trata-se da rua em que encontra-se  o antigo prédio da Escola Abel Alberto da Fonseca. O aposentado do DNOCS José Martins de Morais, criou um Centro Social com apoio da Visão Mundial e desenvolveu um trabalho no bairro Casinhas que deu o nome de Angelina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário