domingo, 22 de janeiro de 2017

Carnaubais foi o 1º município do RN a instituir o seu Diário Oficial



O município de Carnaubais, foi pioneiro no RN, em publicar as suas ações administrativas. Em setembro  de 2001, no primeiro  mandato do ex-prefeito Luizinho Cavalcante, lançou o primeiro Diário Oficial do Município de Carnaubais  com a publicação da Lei no Diário Oficial do Estado. O respeitado Jornalista Cassiano Arruda Câmara, que assinava uma coluna no Diário de Natal denominada de "Roda Viva", fez chacota com  Carnaubais em ter um Diário Oficial, o que nem Natal a capital não tinha.
O Jornal era impresso na gráfica Assú, nos serviu até mudarmos para o Diário Eletrônico, que funcionou até dezembro de 2016 no governo do Benevides Júnior.

Passados 22 dias da nova administração, o que aparece no site é apenas ESTAMOS EM MANUTENÇÃO, em pleno século XXI, a era da informação rápida através da Internet, o nosso município ainda não deu publicidade a nenhum ato administrativo da nova gestão, acredito que tem auxiliar do prefeito atrapalhando mais do que ajudando. Pois os graduados da administração sabe, que nenhum ato que não tenha publicidade  tem validade. Mas, um dos seus interlocutores já me falou que o Diário está sendo produzido em folha única de ofício e guardado. Ai já é outro departamento, realmente é querer governar no escuro sem dá transparências aos  seus atos. Perde Carnaubais, não tenho nenhuma dúvida.








Nenhum comentário:

Postar um comentário